
Foto: Getty Images
Vasco e Botafogo voltaram a campo hoje em São Januário no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da final da Taça Rio, que equivale ao quinto lugar do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina venceu o Alvinegro por 1×0 no jogo de ida, portanto bastava o empate para os donos da casa levarem a taça.
Embora o Cruzmaltino tenha a vantagem, o treinador Marcelo Cabo comunicou ausências importantes para a partida e o clube destacou que o jogo seria como: “O Clássico deste final de semana é tratado como mais um importante elemento de preparação para o Campeonato Brasileiro”.
Aos 24min da segunda etapa o Botafogo conseguiu o gol com Gilvan, levando a disputa para as penalidades máximas. Após os 90min, o jogo foi para a disputa de pênaltis para definir quem iria levar a Taça Rio 2021.
Já nas penalidades máximas, o goleiro vascaíno defende três penalidades consecutivas, enquanto o Gigante da Colina converteu todas. O Vasco se consagra campeão da Taça Rio e é o maior campeão da competição com 11 títulos, seguido do rival Flamengo com 9.
Data: 22/05/2021 (SÁBADO)
Horário: 15:05h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Gols: Gilvan (BOT)
Pênaltis: Andrey, Zeca e Gabriel Pec fizeram (VAS), Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo desperdiçaram (BOT)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…