|

Vasco e Cruzeiro vão a CBF reclamar da arbitragem

Vasco e Cruzeiro empataram em 1×1 no último domingo (20), com um final de jogo marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Com isso o clube carioca mandou nesta segunda-feira representantes à sede da CBF, para oficializar a reclamação quanto à arbitragem de André Luiz de Freitas Castro e conferir o áudio e o vídeo do VAR.

Na sede da entidade, na Barra da Tijuca, os representantes do Vasco, o 1° vice geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, e o vice jurídico, Zeca Bulhões, se depararam com três dirigentes do Cruzeiro que também foram à CBF reclamar da arbitragem.

Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, decidiu que a reunião seria conjunta. O Vasco confirmou que o gol de Daniel Amorim foi anulado por uma decisão do árbitro de campo. O clube acredita que foi prejudicado.

– O Vasco não vai deixar passar nada. Vai à CBF se posicionar sempre. Na nossa visão, o Vasco foi prejudicado mais uma vez. Ficou esclarecido, como mostram o áudio e o vídeo, que a marcação foi do campo. Existiu a percepção de mão do Pec desde o começo do lance, o árbitro fala e pergunta ao auxiliar, que afirma ter achado que houve toque dos dois (inclusive do zagueiro Ramon). Depois, o VAR confirma a marcação. Como não houve divergência com o assinalado no campo, o protocolo indica que o árbitro não precisa rever o lance no monitor. Mas, no nosso entender, a imagem não é conclusiva. O corte da imagem é frontal, o melhor seria um do fundo do campo. Gaciba chegou a falar que a rotação da bola mudou, mas não dá para perceber isso, na minha visão. O gol foi anulado incorretamente. Tudo isso mostra, ao meu ver, que a operação do VAR ainda não está redonda – disse Osório.

Na CBF, o Cruzeiro foi representado por Ricardo Rocha, André Argolo e Flávio Boson. A principal reclamação do clube mineiro, foi um pênalti cometido por Marquinhos Gabriel em Adriano, igualmente no segundo tempo. O árbitro não marcou nada no lance.

A revisão das imagens revelou que o VAR checou o lance, porém, entendeu que a falta reclamada ocorreu antes de o escanteio ser cobrado e a bola estar em disputa.

O empate de domingo foi ruim para os dois times. Em 9º lugar, o Vasco soma 34 pontos na Série B. O Cruzeiro é o 13º, com 31.

Foto: Reprodução