Em jogo de duas viradas, Vasco arranca empate no fim, dentro do Maracanã
O jogo fala por si. Clássico é clássico e não tem diferença técnica que dê resultado quando se tem organização, disposição e dedicação em campo. Foi isso que vimos no Vasco de Luxemburgo, totalmente diferente dos últimos confrontos. Concentração foi ponto positivo destacado pela imprensa, que em boa parte, elegeu a partida como a melhor do ano (no Campeonato Brasileiro).
Aos 40 segundos, o Cruzmaltino rolava a bola novamente. Everton Ribeiro abriu o placar após um erro do Pikachu, e incendiou o jogo.
Com garra, Vasco empatou com o Marrony e em lance plástico, Pikachu sofreu um pênalti. O mesmo cobrou e converteu. 2×1 Vasco, a primeira virada do duelo.
No fim do primeiro tempo, falta no Gerson. Em bela jogada ensaiada, Rafinha recebe e tenta o toque na área, Danilo Barcelos marca gol contra e empata para o Flamengo.
Após a bola rolar na segunda etapa, o Vasco tentou ser mais cauteloso na defesa. Numa boa jogada criada por Pikachu, Rossi cruzou para Marcos Jr livre na entrada da pequena área. 3 a 2.
Bruno Henrique aprontou pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro e anotou dois gols, fazendo a última virada da partida. 4 a 3 no Maracanã.
O árbitro assinalou seis minutos de acréscimo. Luxemburgo lançou Ribamar, Bruno César e Pec na partida.
Faltando dois minutos para o apito final, Lucas Ribamar, camisa 9, na raça, faz o 4 a 4.
Resultado inclusive que entrou pra história. É o primeiro empate de oito gols da história do Clássico dos Milhões. Poucas vezes tivemos uma partida com tantos gols. O último, foi em 1943, num 6 a 2 para o Flamengo. No ano de 1938, houve um 5 a 3 Vasco. Já ocorreu, em 1939, um 6 a 4 para o rubro-negro, que é o recorde de gols do clássico, de 10 gols.
Na coletiva de imprensa, Luxemburgo destacou o grande jogo e pediu respeito ao Vasco, devido as palavras de Bruno Henrique:
“Foi um grande jogo. Saímos satisfeitos. O Vasco respeitou, mas não teve medo do Flamengo. É o campeão, mas jogamos como temos que jogar. Taticamente corretos. Quem imaginou o time defensivo estava errado. Exploramos aquilo que achamos que dava, a velocidade no campo deles. Dar os parabéns ao Flamengo pelo jeito como vem jogando. A rivalidade existe. Pertenço a muitos e muitos anos. Mas alguns jogadores do Flamengo se equivocaram ao dizer que o Vasco não briga por nada, que lutava para não cair”, comentou.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 43 pontos, em décimo lugar, e deu mais um passo para se livrar do risco de rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na segunda-feira, às 19h30, no confronto direto diante do Goiás, em São Januário.