Vasco da Gama

Vasco e Flamengo protagonizam o primeiro 4 a 4 da história do Clássico dos Milhões

Em jogo de duas viradas, Vasco arranca empate no fim, dentro do Maracanã

O jogo fala por si. Clássico é clássico e não tem diferença técnica que dê resultado quando se tem organização, disposição e dedicação em campo. Foi isso que vimos no Vasco de Luxemburgo, totalmente diferente dos últimos confrontos. Concentração foi ponto positivo destacado pela imprensa, que em boa parte, elegeu a partida como a melhor do ano (no Campeonato Brasileiro).

Aos 40 segundos, o Cruzmaltino rolava a bola novamente. Everton Ribeiro abriu o placar após um erro do Pikachu, e incendiou o jogo.

Com garra, Vasco empatou com o Marrony e em lance plástico, Pikachu sofreu um pênalti. O mesmo cobrou e converteu. 2×1 Vasco, a primeira virada do duelo.

No fim do primeiro tempo, falta no Gerson. Em bela jogada ensaiada, Rafinha recebe e tenta o toque na área, Danilo Barcelos marca gol contra e empata para o Flamengo.

Após a bola rolar na segunda etapa, o Vasco tentou ser mais cauteloso na defesa. Numa boa jogada criada por Pikachu, Rossi cruzou para Marcos Jr livre na entrada da pequena área. 3 a 2.

Bruno Henrique aprontou pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro e anotou dois gols, fazendo a última virada da partida. 4 a 3 no Maracanã.

O árbitro assinalou seis minutos de acréscimo. Luxemburgo lançou Ribamar, Bruno César e Pec na partida.

Faltando dois minutos para o apito final, Lucas Ribamar, camisa 9, na raça, faz o 4 a 4.

Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!

Resultado inclusive que entrou pra história. É o primeiro empate de oito gols da história do Clássico dos Milhões. Poucas vezes tivemos uma partida com tantos gols. O último, foi em 1943, num 6 a 2 para o Flamengo. No ano de 1938, houve um 5 a 3 Vasco. Já ocorreu, em 1939, um 6 a 4 para o rubro-negro, que é o recorde de gols do clássico, de 10 gols.

Na coletiva de imprensa, Luxemburgo destacou o grande jogo e pediu respeito ao Vasco, devido as palavras de Bruno Henrique:

“Foi um grande jogo. Saímos satisfeitos. O Vasco respeitou, mas não teve medo do Flamengo. É o campeão, mas jogamos como temos que jogar. Taticamente corretos. Quem imaginou o time defensivo estava errado. Exploramos aquilo que achamos que dava, a velocidade no campo deles. Dar os parabéns ao Flamengo pelo jeito como vem jogando. A rivalidade existe. Pertenço a muitos e muitos anos. Mas alguns jogadores do Flamengo se equivocaram ao dizer que o Vasco não briga por nada, que lutava para não cair”, comentou.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 43 pontos, em décimo lugar, e deu mais um passo para se livrar do risco de rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na segunda-feira, às 19h30, no confronto direto diante do Goiás, em São Januário.

Créditos ao @BlogDoGarone.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco

João Moreira

Apaixonado por futebol desde a infância e corneteiro nas horas vagas. Criador da página Meu Gigante! (@meugigante no Twitter). Cursando o ensino médio.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025