Vasco e Pikachu conseguem entrar em acordo, e jogador avança negociações com Fortaleza
O lateral vascaíno Yago Pikachu conseguiu entrar em acordo com o time e rescisão deve ser assinada ainda nesta sexta-feira (12). O jogador nascido em Belém do Pará, vinha desde sua chegada ao elenco em 2016 marcando seu nome na história do clube, já tendo conquistado um Campeonato Carioca (2016) duas Taças Guanabara (2016, 2019) e uma Taça Rio (2017).
No início da tarde desta quinta-feira, (11) o jogador, em reunião com o diretor de futebol do Vasco Alexandre Pássaro e o advogado Daniel Rodrigues, conseguiram moldar a rescisão contratual do atleta, que já vinha sendo planejada desde o fim da última temporada considerando que o clube vem acumulando alguns salários pendentes desde o ano passado.
Com o acordo fechado, o clube calcula economizar cerca de 3 milhões de reais, tendo dito que continuará com uma porcentagem do lateral.
O contrato de Pikachu deveria se estender até dezembro, porém o clube informou na ultima semana que o jogador nao precisaria se apresentar novamente ao clube. Junto de Iago Pikachu, outros 7 nomes ja não fazem parte dos planos do Vasco para esta temporada.
Desde 2016, quando o jogador chegou ao time Cruzmaltino, Pikachu vem escrevendo sua história no clube, sendo o jogador que mais entrou em campo pelo time carioca no século XXI, e sendo o lateral que mais marcou pelo time vascaíno em toda sua história.
Iago Pikachu encerra sua passagem pelo Vasco tendo participado de 253 jogos e somando 40 gols pelo clube