Vasco e seu sua fiel sombra de rebaixamento

A sombra do rebaixamento persegue o Vasco implacavelmente. A equipe caminha para o fim do campeonato e não consegue se livrar da ameaça de uma nova queda. Ontem, o torcedor, por sua vez, ficou mais desesperado ao ver sua equipe perder para o Internacional por 2 a 0. 

E as coisas só não estão piores pois Fortaleza e Bahia tropeçaram. O time cearense sofreu uma goleada do Palmeiras, enquanto o tricolor baiano empatou com o Atlético-MG. Contudo, o cruzmaltino já enxerga uma nova ameaça que vem de baixo. O Goiás é o 18º, tem 36 pontos e está a um ponto do Vasco, que tem 37, sendo 17º colocado. Ou seja, mais um tropeço e uma vitória do Esmeraldino, o time da colina verá a saída do Z-4 mais de longe. 

Portanto, a sombra do rebaixamento perseguirá o Vasco com mais intensidade e será mais negra. Entretanto, nem um pênalti duvidoso marcado em cima de Cano ajudou a equipe a empatar o jogo e mudar todo o panorama da partida. Nada parece cooperar para ajudar o Vasco. Nem a experiência de Vanderlei Luxemburgo, nem os erros de arbitragem jogam a favor do cruzmaltino que caminha acompanhado de sua fiel sombra para mais um rebaixamento. 

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)