Vasco empata e perde chance de se afastar da zona de rebaixamento
O Vasco perdeu uma grande chance de ver a zona de rebaixamento bem de longe, após a 33° rodada. O empate amargo em 0 a 0 com o Bahia, em São Januário, não deixou a equipe em uma situação confortável, pois o perigo de queda ainda é iminente.
O cruzmaltino tem 37 pontos e está na 14° colocação. Está faturando uma vaga na Copa Sul-Americana, graças ao título da Libertadores do Palmeiras. No entanto, só está a dois pontos da zona de rebaixamento, pois o Fortaleza tem 35, e é o primeiro do Z-4. Ou seja, o perigo de queda ainda paira fortemente sobre a colina.
Uma vitória, no entanto, deixaria o Vasco em uma situação mais confortável. Isto é, com 39 pontos e muito próximo dos 45, número mágico que garante a permanência.
Mas para chegar até lá o Vasco precisa melhorar muito. Pois o futebol apresentado ontem foi decepcionante. A equipe criou poucas chances e nem parecia que estava brigando para não cair. Além disso, o zagueiro e capitão cruzmaltino Leandro Castan fez falta duríssima no goleiro Douglas. Ele cravou os bicos da chuteira no lado direito do rosto do defensor. Vermelho direto. O que, claro, não ajudou nem um pouco o Vasco.
O clube carioca tem uma sequência dura nesse fim de campeonato. Vai enfrentar dois times que brigam para não cair, dois com chance de título e apenas um no meio de tabela. Não será fácil, mas o Vasco precisa melhorar.
(Foto: Getty Images)
