Vasco empata na estreia de Luxemburgo
Luxemburgo repetiu o mesmo resultado de sua primeira estreia pelo Vasco, em 2019. O empate. O técnico conseguiu o resultado de 1 a 1 com o Avaí, em São Januário. Ontem, repetiu a igualdade, porém com uma diferença. O resultado foi um 0 a 0 com o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A coincidência, no entanto, é que no ano passado Vanderlei pegou a equipe na zona de rebaixamento e conseguiu evitar a queda. E este ano também assumiu a equipe no Z4.
O torcedor mais supersticioso pensa, talvez, que o técnico vai conseguir livrar o cruzamaltino. Isso pode até acontecer, já que o ponto conquistado deixou a equipe fora da zona de queda. Todavia, o clube da colina ainda está ameaçado. O Vasco tem, então, 30% de chances de cair. Tem 29 pontos, está na 16ª posição na tabela. Um ponto a mais que o Bahia, que tem 28 e é, portanto, o 17º colocado. O Goiás, por sua vez, é o 18º e possui 26 pontos, ou seja, três a menos.
Uma matemática que pressiona o Vasco e não o deixa dormir tranquilo. Nem o seu técnico que já pensa na próxima partida. E será contra o Botafogo, em São Januário. Isto é, o famoso jogo de “seis pontos”, pois as duas equipes precisam vencer. No primeiro turno o Vasco levou a melhor, em um equilibrado 3 a 2. O confronto do segundo turno também deverá ser assim, pois as duas equipes possuem objetivos iguais. E Luxemburgo tem poucas rodadas para evitar que o Vasco caia de novo.
(Foto: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama)