| | |

Vasco inicia negociação para ter Vina, do Ceará em 2023

O Vasco ainda não está nem perto de ter um elenco montado para a próxima temporada. Com isso, vinha mapeando o mercado e sondando alguns jogadores. Um deles é o Vina, que pertence ao Ceará e não deve permanecer no clube no próximo ano. O jogador interessa bastante a diretoria e conversas já iniciaram para o negócio ser fechado.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, a equipe carioca esperava o sinal positivo do novo técnico do time, Maurício Barbieri, para realmente iniciar conversas com o jogador. As tratativas ainda estão em estágio inicial, mas por vontade das duas partes, há bastante otimismo que a negociação avance nos próximos dias. O Vasco ainda está montando seu elenco, que está passando por uma grande reformulação.

O jogador de 31 anos tem contrato com o Ceará até dezembro de 2024 e ainda vive um impasse sobre permanência ou saída. A diretoria do Vozão entende que será difícil manter o meio-campista por conta do alto salário, tendo em vista que o clube foi rebaixado para a segunda divisão, a maioria dos atletas estão deixando a equipe. A ideia do Vasco da Gama é contratar Vina de forma definitiva e reforçar o elenco para 2023.

O Gigante da Colina já tem encaminhado, ao menos, três reforços para a próxima temporada. É o caso de: Júnior Urso, que atuava no Orlando City, Pedro Raul, que pertencia a um clube do futebol japonês e Patrick de Lucca, que não ficará no Bahia. Porém, ainda é bem pouco, tendo em vista a projeção e a reformulação que será feita dentro de São Januário.