Diretoria trabalha com cautela buscando o novo professor. Alguns nomes já foram especulados.
O novo vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, busca credibilidade e pede calma, já que não temos previsão do retorno do futebol brasileiro, na busca do novo treinador.
José trabalhou no Almirante na gestão do falecido Eurico Miranda, também como vice de futebol.
Nomes
Alguns nomes especulados estão na Europa, especificamente em Portugal. Sá Pinto, José Morais, Rui Almeida e Pedro Caixinha foram contactados pelo Cruzmaltino segundo jornais portugueses.
Outro nome que foi divulgado, era de um treinador brasileiro: Alberto Valentim. O jornalista Lucas Pedrosa, divulgou a informação de que o técnico não está na mira do Vasco e sua chance de retorno é zero.
Zé Ricardo é outro nome especulado. Seu último bom trabalho foi no próprio Vasco, em 2017. A equipe naquele ano, se classificou para a Libertadores. O treinador pediu demissão no ano de 2018, devido a turbulência no clube.
Com a asfixia financeira, o Vasco não pode se sacrificar tanto por causa de um novo treinador.
“Não tive acesso aos dados e aos valores que posso gastar. Os treinadores têm de entender que o tempo das “vacas gordas” acabou. Podemos avaliar um técnico português, mas aqui no Brasil tem muita gente boa”, disse José Luis.
Salários
“Temos que tentar colocar os salários em dia, ter a casa em ordem. Os reforços virão de acordo com as necessidades. Há muitas necessidades? Não sei, não sou treinador. Mas espero poder atender os pedidos de quem assumir. O Vasco não pode ficar nessa penúria. O Vasco é muito grande”, comentou José.
Ontem (23) o clube pagou a última parcela do 13° dos jogadores e funcionários. Agora restam, para os atletas: férias, janeiro, fevereiro e 5 meses de direitos de imagem. Para os funcionários, o clube precisa pagar o mês de dezembro, férias, janeiro e fevereiro.
Foto de capa: Marcelo Sadio/Vasco