Vasco: Mattos já sonda o mercado, mas precisa obedecer burocracias da 777
O novo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos já está sondando o mercado em busca de reforços, mas precisa obedecer algumas burocracias. Isso porque, a 777, dona da SAF vascaína, adota alguns críterios antes das contratações do clube.
Internamente, conforme antecipou o ge, as principais necessidades já estão definidas. Mas o processo não é tão simples. Os critérios adotados pela empresa norte-america tem como objetivo evitar equívos. Por isso, as contratações podem “demorar” um pouco mais.
Mattos está liderando as buscas, junto com um grupo de analistas de mercado. Até a contratação ser concretizada, no entanto, o nome do jogador passa por uma série de análises no clube e na 777 Partners, que incluem análise de scout, perfil do atleta, caracteristicas e mais. Veja alguns dos critérios:
- Identificar as carências do elenco
- Definir as características do jogador, dentro da posição procurada
- Perfil deve se encaixar no projeto da 777 (geralmente atletas jovens e que vão se tornar ativos da SAF)
- Analistas de mercado buscam os jogadores de acordo com o perfil traçado pelo departamento de futebol
- “Ok” de Alexandre Mattos e da comissão técnica
- Análise do scout da 777 e aval da empresa
- Negociação com clubes e/ou jogadores
Todos os nomes avaliados, antes de qualquer contato, precisam ser levados à 777. A tendência é que um ou mais executivos da empresa americana venham ao Rio de Janeiro nos próximos dias para acompanhar a janela.
A principal ideia do Cruz-Maltino é manter a equipe-base de 2023 e contratar reforços pontuais, que elevem o patamar da equipe.