Vasco mira a contratação de Óscar Romero
Buscando encorpar o elenco para a estreia no Brasileirão, Ramon pretende contratar pelo menos mais três jogadores para o resto da temporada. A diretoria busca um lateral-esquerdo, posição carente no time, um zagueiro e um atacante.
O Vasco continua sua preparação para o início do Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, contra o Palmeiras, em São Paulo. O time irá jogar a 1ª rodada novamente fora de casa e deve buscar uma campanha segura na competição. Para isso, mesmo após ficar satisfeito com as duas atuações do Vasco na Taça Rio, o técnico Ramon Menezes pediu para André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do clube, continuar atento ao mercado de transferências para reforçar os setores carentes da equipe. O ex-jogador do Gigante avaliou que serão necessários um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante para dar prosseguimento ao seu trabalho. Segundo Joel Silva, os nomes da vez para o ataque são os irmãos Óscar e Ángel Romero, ambos do San Lorenzo, e Kenedy, do Getafe-ESP.
Plano A
Ángel e Óscar Romero
(San Lorenzo)
Contudo, dos três nomes, a primeira opção do Vasco é Óscar Romero, deixando os outros dois jogadores em segundo plano. O atacante de 28 anos também pode fazer a função de meia e é um desejo antigo do presidente Alexandre Campello. Porém, mesmo após Mazzuco ter sondado o atleta, a negociação é tida como complicada. Um dos obstáculos pode ser o tempo de contrato restante com o San Lorenzo, pouco menos de dois anos. Óscar David Romero Villamayor tem passagens por Alavés, Racing, Cerro Porteño e Greenland, da China. Segundo o Transfermarkt, o paraguaio possui, ao todo, 159 jogos na carreira, com 23 gols e 30 assistências. Ainda de acordo com o site, seu valor é de 2,8 milhões de euros (cerca de 16.831.640 reais). Na temporada 19/20, ele já participou de 22 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Foto de capa: Getty Images.