Após a chegada do Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Vasco, o clube carioca começou os movimentos na busca por reforços visando a próxima temporada. De acordo com a jornalista Emanuelle Ribeiro, o Gigante da Colina negocia a contratação de Júnior Alonso, ex-Atlético Mineiro.
O Krasnodar, da Rússia, equipe dona dos direitos econômicos do zagueiro, pede cerca de 8 milhões de reais para liberar o paraguaio. Porém, a diretoria do clube carioca continua negociando com os russos um valor ainda menor para liberar o defensor nos próximos dias e fazer parte do plantel do próximo ano. Alexandre Mattos já trabalhou com o atleta e é muito bem avaliado internamente.
O vínculo do paraguaio com o clube europeu é válido até junho de 2025. Na época que Mattos e Alonso trabalharam juntos, o dirigente comprou 100% dos direitos econômicos do defensor, que pertencia ao Lille, da França, mas estava emprestado ao Boca Juniors, da Argentina. Assim, em 2020, o Galo comprou.
Alonso é um dos primeiros nomes da agressiva janela de transferências que o Vasco promete fazer neste início de ano. O clube carioca não deseja passar a mesma coisa que passou em 2023, lutando para não ser rebaixado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.