Vasco oficializa retorno de Andrey Santos, por empréstimo

Após dois meses deixar São Januário com destino a Inglaterra para atuar com a camisa do Chelsea, o Vasco da Gama anunciou o retorno de Andrey Santos para ser um dos principais jogadores da equipe carioca por uma parte da temporada e uma negociação considerada “rápida” mas com diversos empecilhos.

O volante está de volta por um empréstimo até a próxima janela de transferências do meio de ano e disputará cerca de 16 jogos com a camisa do Gigante da Colina em sua segunda passagem. O jogador será liberado para disputar a Copa do Mundo sub-20 para poder adquirir a pontuação necessária para o visto de trabalho do jovem ser aprovado e, enfim, poder jogar com a camisa do Chelsea na Premier League e em outras competições.

Andrey Santos estava quase confirmado no Palmeiras, mas o clube paulista não aceitou um empréstimo curto e ainda ter que libera-lo para o Mundial da categoria. Desta forma, a negociação entrou em colapso e o jogador voltou a ser pauta no Vasco da Gama, que entrou com tudo nas conversas e aceitou as condições impostas pela equipe inglesa.

O acordo aconteceu no último domingo. Desde então o Vasco aguardava a documentação do Chelsea para anunciar a volta de Andrey. Ele já tem frequentado o CT Moacyr Barbosa nesta semana. O clube busca regularizar para que o mesmo atue contra o Flamengo.