|

Vasco quer enxugar elenco e visa emprestar jogadores em 2020

Clube conta com vários atletas retornando de empréstimo, e deve enxugar ainda mais o elenco nesse ano

O Vasco, além de buscar reforços, trabalha para enxugar seu elenco antes da reapresentação, que é na próxima quarta-feira.

Os jogadores que estiveram em outros clubes em 2019 são:

GOL: Jordi e Gabriel Félix.

LATERAL: Rafael Galhardo

ZAGUEIRO: Luiz Gustavo

MEIO-CAMPO: Willian Maranhão, Bruno Cosendey, Dudu e Guilherme Costa

ATAQUE: Caio Monteiro e Lucas Santos

Da mesma forma, desses que retornam, seis já tem futuro definido, e não será no Vasco. O meia Bruno Cosendey irá para o CRB, de Alagoas. O Guilheme Costa foi cedido ao Boavista para disputar o Campeonato Carioca. Caio Monteiro deve também disputar o Carioca pelo Boavista e Dudu, meia-atacante, que tem negociação encaminhada para defender o Paraná.

Assim, outros atletas, oriundos da base do clube e sem espaço no profissional, também devem ser emprestados. O goleiro Halls, que estourou a idade no sub-20, reforçará o Nautico em 2020. Linnick, que atua no meio-campo, também não pode mais jogar pelo sub-20 e tem contrato até julho de 2020. Sua situação ainda está indefinida. Lucas Santos esteve na Rússia em 2019, por três meses. O CSKA Moscou não exerceu a opção de compra após o fim do empréstimo e o atacante retorna ao Vasco.

O goleiro Gabriel Felix e o lateral Rafael Galhardo não serão aproveitados, pois estão fora dos planos. A tendência é serem negociados novamente.

Cláudio Winck e Willian Maranhão serão observados pelo Abel Braga. O lateral-direito não foi utilizado pelo Vasco na temporada passada, mas deve ser reintegrado ao elenco principal. O volante, que atuou no América-MG em 2019, será observado pelo treinador.

O único reforço, até o momento, é o atacante German Cano. O clube busca a contratação do zagueiro Dedé, já que o Oswaldo Henríquez não renovou seu contrato. A comissão também analisa reforçar as laterais e o meio-campo.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco