Vasco Sub-20: o último degrau
Organização, equilíbrio e habilidade. Três palavras que são encontradas no time comandado por Marcos Valadares. Uma equipe que desde o começo da competição mostrou um futebol bem jogado de pé em pé mesmo com uma nova metodologia de base. Método esse que deu resultado e pôs o Vasco na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Corinthians nos pênaltis.
Com a melhor defesa do campeonato até agora, tendo sofrido apenas 5 gols em 8 partidas o sub-20 mostra que possui uma forte zaga, desde os laterais até o goleiro. Contudo, a dupla de zaga na final contra o São Paulo não será a mesma; Miranda foi punido com amarelo na partida contra o Corinthians, ou seja, não jogará na sexta-feira. Seu substituto deve ser o zagueiro Norões. Outro setor que não deve ser esquecido é o ataque: um trio habilidoso com Lucas Santos, João Pedro e o vice-artilheiro da copinha Tiago Reis, que possui 8 gols.

Vasco e São Paulo já se enfrentaram há 27 anos
Levado em conta tudo isso, essa equipe já é vitoriosa. Independente do resultado, esses meninos já fizeram história; colocaram o Vasco em uma final de Copa São Paulo depois de 20 anos. E é óbvio que eles querem levar a taça para São Januário, conquistada pela última vez em 1992. Nessa ocasião o Cruz-maltino também enfrentou o clube paulista; Valdir bigode, artilheiro da competição na época, abriu o placar. Andrei empatou para os tricolores no segundo tempo e levou o jogo para a prorrogação. O empate continuou e a disputa foi para os pênaltis. Melhor para o time de São Januário, que venceu por 5×3 e se sagrou campeão.
Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta sexta-feira às 15h30, valendo o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Foto de capa: Ale Vianna/ Divulgação