Vasco supera o Ceará e assume liderança do Brasileiro após 8 anos

O Vasco venceu o Ceará nessa noite por 3 a 0 e assumiu a ponta da tabela após 8 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, na quinta rodada daquela edição.

A equipe de Ramon Menezes iniciou mal a partida e foi pouco eficaz durante a primeira etapa. Os muitos erros na saída de bola acabaram dificultando o Cruzmaltino, junto com a marcação alta do time da Casa. No segundo tempo, já com mudanças no time, a equipe foi fatal. German Cano abriu o placar e assumiu a artilharia do Brasileiro, junto com Guerreiro e Nenê. Fellipe Bastos marcou o segundo e também entrou no bolo da artilharia, com seus 3 gols em 3 jogos. Pra finalizar, Lucas Ribamar anotou sua marca.

O treinador demonstrou estar satisfeito com o resultado da partida e com a dedicação dos atletas do Vasco: “Da orgulho de ver”.

“O que eu passo para os jogadores é o mesmo que eu penso: tranquilidade, calma e cabeça no lugar. A cada dia, tem de evoluir e crescer. Estou tendo essa oportunidade no Vasco, clube que tenho carinho e respeito. O torcedor sabe que o represento aqui no clube. O meu trabalho é passar para os atletas e tentar mostrar o caminho. A execução, a transpiração que eles estão colocando em campo é coisa fantástica. Dá orgulho de ver. Acho que toda a torcida vascaína está muito orgulhosa. Eles estão entregando a alma. É um time que tem espírito e muita atitude. Isso é muito legal quando acontece”, falou Ramon.

No Brasileirão 2020, são 3 vitórias em 3 partidas. Foram 7 gols marcados e apenas um sofrido. O Almirante lidera a competição com um jogo a menos, que seria contra o Palmeiras na primeira rodada.

Nessa sexta-feira, o Gigante da Colina completa 122 anos, e Ramon deixou uma mensagem aos torcedores: “Sei que nesse momento o torcedor está empolgado. Eu sou um representante dele aqui. Passei momentos inesquecíveis aqui. Tenho orgulho. Então, eu agradeço aos jogadores por eles estarem fazendo o Vasco jogar como Vasco. Não é a cara do Ramon, vejo as brincadeiras com o “Ramonismo”. Mas não é isso, é a cara do Vasco”.

O próximo duelo do Cruzmaltino é contra o Grêmio, em São Januário. O jogo acontecerá no domingo (23/08), às 16h00.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20