Vasco supera o Ceará e assume liderança do Brasileiro após 8 anos

O Vasco venceu o Ceará nessa noite por 3 a 0 e assumiu a ponta da tabela após 8 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, na quinta rodada daquela edição.

A equipe de Ramon Menezes iniciou mal a partida e foi pouco eficaz durante a primeira etapa. Os muitos erros na saída de bola acabaram dificultando o Cruzmaltino, junto com a marcação alta do time da Casa. No segundo tempo, já com mudanças no time, a equipe foi fatal. German Cano abriu o placar e assumiu a artilharia do Brasileiro, junto com Guerreiro e Nenê. Fellipe Bastos marcou o segundo e também entrou no bolo da artilharia, com seus 3 gols em 3 jogos. Pra finalizar, Lucas Ribamar anotou sua marca.

O treinador demonstrou estar satisfeito com o resultado da partida e com a dedicação dos atletas do Vasco: “Da orgulho de ver”.

“O que eu passo para os jogadores é o mesmo que eu penso: tranquilidade, calma e cabeça no lugar. A cada dia, tem de evoluir e crescer. Estou tendo essa oportunidade no Vasco, clube que tenho carinho e respeito. O torcedor sabe que o represento aqui no clube. O meu trabalho é passar para os atletas e tentar mostrar o caminho. A execução, a transpiração que eles estão colocando em campo é coisa fantástica. Dá orgulho de ver. Acho que toda a torcida vascaína está muito orgulhosa. Eles estão entregando a alma. É um time que tem espírito e muita atitude. Isso é muito legal quando acontece”

, falou Ramon.

No Brasileirão 2020, são 3 vitórias em 3 parti das. Foram 7 gols marcados e apenas um sofrido. O Almirante lidera a competição com um jogo a menos, que seria contra o Palmeiras na primeira rodada.

Nessa sexta-feira, o Gigante da Colina completa 122 anos, e Ramon deixou uma mensagem aos torcedores: “Sei que nesse momento o torcedor está empolgado. Eu sou um representante dele aqui. Passei moment os inesquecíveis aqui. Tenho orgulho. Então, eu agradeço aos jogadores por eles estarem fazendo o Vasco jogar como Vasco. Não é a cara do Ramon, vejo as brincadeiras com o “Ramonismo”. Mas não é isso, é a cara do Vasco”

.

O próximo duelo do Cruzmaltino é contra o Grêmio, em São Januário. O jogo acontecerá no domingo (23/08), às 16h00.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br