Vasco tem 15 contratos encerrando em 2019
14 jogadores e Luxemburgo terminam vínculo com o Vasco ainda nesse ano
Com 2019 praticamente garantido na elite do futebol brasileiro, o clube de São Januário começa o planejamento de 2020, visando a próxima temporada mais tranquila e com mais chances de lutas por títulos.
Segundo o presidente do almirante, Alexandre Campello, o objetivo principal é a renovação com Vanderlei Luxemburgo. O treinador assumiu o Vasco com 1 ponto no campeonato brasileiro e hoje soma 43, ocupando a décima posição na tabela.
O professor, por sua vez, só irá renegociar caso as promessas feitas pelo presidente sejam cumpridas. Até as férias, o clube tem que estar todo em dia, inclusive funcionários e atletas.
Em relação aos atletas, existem contratos de empréstimo que se encerrarão nesse ano, mas há jogadores em definitivo que podem deixar o clube.
- Empréstimo: Sidão (goleiro – Goiás), Cáceres (lateral direito – Cerro Porteño/PAR), Danilo Barcelos (lateral esquerdo – Atlético-MG), Fellipe Bastos (volante – Corinthians), Richard (volante – Corinthians), Valdívia (meia – Internacional), Clayton (atacante – Atlético-MG) e Rossi (atacante – Shenzhen/CHN).
- Definitivos: Fredy Guarín (volante), Oswaldo Henríquez (zagueiro), Felipe Ferreira (meia), Marquinho (meia), Kaio Magno (atacante) e Bruno Ritter (volante).
Ainda não se tem mais informações dos que devem renovar ou não. A expectativa da torcida é de que Oswaldo Henriquez, Guarín, Richard e Rossi permaneçam.