14 jogadores e Luxemburgo terminam vínculo com o Vasco ainda nesse ano
Com 2019 praticamente garantido na elite do futebol brasileiro, o clube de São Januário começa o planejamento de 2020, visando a próxima temporada mais tranquila e com mais chances de lutas por títulos.
Segundo o presidente do almirante, Alexandre Campello, o objetivo principal é a renovação com Vanderlei Luxemburgo. O treinador assumiu o Vasco com 1 ponto no campeonato brasileiro e hoje soma 43, ocupando a décima posição na tabela.
O professor, por sua vez, só irá renegociar caso as promessas feitas pelo presidente sejam cumpridas. Até as férias, o clube tem que estar todo em dia, inclusive funcionários e atletas.
Em relação aos atletas, existem contratos de empréstimo que se encerrarão nesse ano, mas há jogadores em definitivo que podem deixar o clube.
Ainda não se tem mais informações dos que devem renovar ou não. A expectativa da torcida é de que Oswaldo Henriquez, Guarín, Richard e Rossi permaneçam.
O volante emprestado pelo Corinthians e o atacante que veio do Shenzen são os mais difíceis para renovação. Fredy Guarín tem planos pessoais e deve ir para os EUA. Henriquez fará avaliação física e depois deve ser procurado para estender seu vínculo contratual.
Nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco tenta a classificação para a Sul-Americana, que são 94.3% de probabilidade, segundo os dados da UFMG. Para rebaixamento, as chances são de 0,025% e apenas 1% de chance de classificação para a Libertadores da América.
Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.