Vasco tem 16 jogadores no elenco com o novo coronavirus

Além dos dezesseis jogadores contaminados, outros três atletas foram infectados e já estão curados.

“Do nosso elenco, três atletas já tiveram contato com o vírus e já estão curados. Observamos hoje 16 atletas que vieram com exames positivos, então esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco”, disse o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, e Daniel Gonçalves, gerente científico  — Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

“Nós só vamos fazer o que está permitido pelas autoridades. Nós vamos fazer essa parte toda de exame médico, avaliação de fisioterapia, avaliação fisiológica, e não haverá treino propriamente dito, porque nós vamos seguir exatamente o que está autorizado pela prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividade”, comentou Marcos.

O elenco do Vasco se reapresentará na próxima segunda-feira (01) para novos exames envolvendo o Covid-19 e para a avaliação médica. Foram mais de 250 pessoas examinadas já que a ideia é examinar jogadores, comissão técnica, funcionários e pessoas próximas a este ciclo.

Segundo o Marcos Cezar, coordenador científico do Vasco, o objetivo é identificar os níveis de condição física dos jogadores após o período de quarentena e isolamento social. Após essa avaliação, o clube tentará traçar um protocolo para a reabilitação de todos os atletas.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, voltou atrás na decisão de retorno aos treinos devido aos resultados dos testes. Em outra oportunidade, o presidente afirmou que “com o protocolo, o entendimento é de que é dado mais segurança e condição ao jogador do que ele tem em casa”.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco