
O Vasco demitiu o português Ricardo Sá Pinto depois de pouco mais de três meses de trabalho. O cruzmaltino repete, portanto, o que fez no início das últimas duas décadas: contratou quatro técnicos. Mesmo assim, o time da colina não evitou a queda e acabou rebaixado.
No ano 2000, por exemplo, o Vasco começou a década com Abel Braga. Depois optou por substituí-lo, após a conquista da Taça Guanabara. O interino Alcir Portella assumiu a equipe. Posteriormente, o clube escolheu o também interino Tita, que comandou o time em apenas dois jogos. O cruzmaltino ainda arrumou tempo para contratar outro treinador, Oswaldo de Oliveira. O Vasco, entretanto, caiu pela primeira vez naquela mesma década. Foi em 2008, no mesmo ano da morte de Alcir Portella.
A década seguinte não foi diferente. No ano de 2010 quatro nomes passaram por São Januário. Primeiro Vágner Mancini que levou o time à final da Taça Guanabara, mas perdeu. Depois veio o treinador Gaúcho, que deixou o time sub-20 para assumir a equipe principal. Em maio de 2010, a direção do clube afastou o técnico dias após a eliminação da Copa do Brasil pelo Palmeiras. O terceiro nome daquele ano foi o de Celso Roth. Após um mês de trabalho, o treinador, contudo, pediu demissão e foi para o Internacional. A alternativa seria trazer outro técnico. E o Vasco trouxe Paulo César Gusmão que ficou até o fim daquele ano. Mesmo com tantas trocas, o cruzmaltino caiu mais duas vezes naquela década, em 2013 e 2015.
Em 2020, o Vasco repete a mesma história e busca seu quarto treinador no ano. Conseguir um novo comandante não tem sido fácil, já que Zé Ricardo rejeitou o convite. O clube, por sua vez, não pode esperar, pois está na zona de rebaixamento. Se o Vasco vai evitar uma nova queda ainda não se sabe, mas o que se sabe é que o histórico não ajuda.
(Foto: GettyImages)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…