Vasco trabalha para ter clássico contra o Fluminense em São Januário
O Vasco segue em busca da liberação de São Januário e trabalhar para mandar o jogo contra o Fluminense na sua casa. A partida, marcada para o dia 16 de setembro, é o próximo compromisso do Cruz-Maltino como mandante.
Até o momento, o jogo não tem um local definido, mas a prioridade do Vasco é levar par o seu estádio. No entanto, não é uma situação simples. Segundo o ge, para conseguir a liberação de São Januário, o clube carioca luta em duas frentes.
A primeira delas é conseguir a liberação de público em seu estádio. Vale lembrar que desde a derrota para o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão, em 22 de junho, o estádio do Cruz-Maltino está interditado.
Por conta de decisão da Justiça do Rio, São Januário está interditado há 70 dias, e o Vasco busca um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a ação seja extinta.
O outro problema é em relação ao jogo em si. Mesmo se conseguir a liberação do estádio, o local está impossibilidade de receber clássicos. Por isso o Vasco tentará uma liberação extraordinária junto ao Poder Público para poder enfrentar o Fluminense em São Januário.
Caso não consiga a liberação, as opções serão Cariacica, Manaus ou o Estádio Nilton Santos, do Botafogo. O Maracanã seria a escolha natural, mas está fechado para tratamento do gramado.