Vasco da Gama

Vasco vence e avança para 2ª fase da copinha

Após vencer o Itapirense-SP, o Vasco confirmou a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time dos garotos vascaínos venceu a Itapirense-SP e chegou aos sete pontos, tomando a liderança da equipe paulista.

Hoje, após o jogo do São Paulo, às 21:30, terá fim a fase de grupos da copinha. O Gigante da Colina venceu com gols de Caio Lopes, Miranda e Róger e se classificou, encerrando sua primeira parte da campanha. O clube enfrentará o Timbu na próxima etapa da Copa São Paulo, pois o cruzamento do grupo 19 é com o os times do 20; sendo assim, o clube carioca, 1° lugar, jogará contra o Náutico, 2° lugar do grupo 20.

Campanha

Depois de marcar oito gols nos três jogos da 1ª fase da competição, o Vasco encerrou sua participação no período inicial da copinha. O artilheiro da equipe é o zagueiro Miranda, com dois tentos marcados. Saldo de gol do time é igual a sete.

Agora, com Caio Lopes, Miranda, Juninho, destaques do Club, o Cruz-maltino busca repetir o feito de 2019: chegar à final e permanecer invicto até o último jogo, porém, dessa vez, com o título do torneio. O caminho, até aqui, é invicto, confira:

Vasco 5×1 Carajás; Jacuipense 1×1 Vasco;
Itapirense 0x3 Vasco.

Os gols

Na goleada sobre a Itapirense, os Meninos da Colina criaram, e muito, mas perderam muitas chances de marcar. Apesar disso, a bola foi para o fundo da rede em três oportunidades; Caio Lopes, em um lance confuso, pegou o rebote e chutou fraco, mas foi o suficiente para desviar e passar pela rede, furada. O narrador pensou que a bola não havia entrado e somente deu o grito de gol depois de ver os jogadores comemorando.

O segundo tento veio na segunda etapa através da cobrança de pênalti do zagueiro Miranda que, vale ressaltar, bate muito bem as penalidades máximas. O terceiro e último foi marcado por Róger. O atacante entrou no segundo tempo e, poucos minutos depois, na entrada da área, achou um espaço entre as pernas do zagueiro, finalizou, a bola passou por baixo do adversário e entrou, sem chance para o goleiro. Veja os melhores momentos do jogo:

Foto de capa: Vasco.

Tags: CopinhaVasco
João Amaral

Possível jornalista no futuro, carioca e torcedor nas horas vagas.  

Últimos Posts

Abel Ferreira pede um novo zagueiro à diretoria do Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Considerando reformulação, Palmeiras não deve entrar em crise se não ganhar nada em 2025

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Leila Pereira celebra passagem de Mayke pelo Palmeiras

O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…

2 de agosto de 2025