Vasco vence em São Januário e se classifica para a final da Taça Rio

A partida de hoje foi a segunda partida da semifinal da Taça Rio. No jogo ida, na última semana, o Madureira venceu o Gigante da Colina por 1 a 0. Como o Vasco tinha melhor campanha, o 2 a 2 no placar agregado classificou o time de Marcelo Cabo. Agora, o Gigante encara na decisão da Taça Rio o vencedor da partida entre Nova Iguaçu e Botafogo. O primeiro jogo terminou em 0 a 0, com o Nova Iguaçu com a vantagem do empate.

O Gigante da Colina desperdiçou muitas oportunidades, principalmente na segunda etapa, mas conseguiu garantir a classificação para final da Taça Rio. Marquinhos Gabriel e Germán Cano foram os autores dos gols da vitória cruzmaltina. Humberto descontou para o Madureira. 

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 MADUREIRA

Data/Hora: 08/05/2021, às 16h

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Cartão Amarelo: Victor Feitosa, Bruno, Rodrigo Yuri e Sillas (Mad) / Zeca (Vasco) 

Cartão Vermelho: Nenhum.

GOL: Marquinhos Gabriel 1ºT (1-0) / Humberto 1ºT (1-1) / Germán Cano 2ºT (2-1) 

“Tem que me mandar um Pix”, brinca Matos após gol “roubado” por M. Gabriel

Léo Matos foi um dos grandes nomes do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, deu duas assistências e praticamente teve seu gol “roubado” por Marquinhos Gabriel, que enfiou a cabeça quando a bola já entrava para o fundo da rede. No final da partida, o jogador brincou dizendo que seu companheiro deveria lhe fazer uma transferência Pix, também fazendo referência ao movimento de doações dos torcedores cruzmaltinos nas últimas semanas.

Cano iguala González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

O atacante Germán Cano segue quebrando recordes com a camisa do Vasco. Com o gol do artilheiro hoje na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira pela Taça Rio, o atacante chegou a 30 gols e se igualou a Alfredo González. Ele já havia se tornado o maior goleador estrangeiro do século 21 e antes da partida deste sábado, foi homenageado, quando recebeu uma placa e um quadro do presidente vascaíno, Jorge Salgado.