Vasco vence o Cruzeiro e não corre mais riscos de rebaixamento
A partida em São Januário ficou marcada pelo show da torcida vascaína
O dever de casa foi feito, e o Cruzmaltino abre 11 pontos do Z4 faltando duas rodadas pro fim do campeonato. O gol da vitória foi marcado por Fredy Guarín, aos 10 minutos de jogo.
Agora, com 47 pontos, o Vasco encaminha a vaga para a Sul-Americana e para perde-la, teria que ver os rivais tirarem 5 pontos de diferença, em 6 disputados. A equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a décima segunda posição na tabela.
Com adesão de sócios em massa, o almirante chegou, durante o jogo, aos 130 mil associados no quadro, e teve show no caldeirão, com todos os ingressos esgotados.
O jogo também ficou marcado por lances polêmicos, como um possível pênalti no Marrony que chegou a ser marcado, mas anulado pelo VAR. O treinador vascaíno comentou sobre:
“Não vi os lances (de arbitragem). A convicção que ele deu pênalti do Marrony e depois o VAR chamou.Já vimos isso acontecendo. Teve um jogo contra o Avaí que o jogador do Palmeiras chutou água. O VAR está aí para isso. Pedi para os jogadores manterem a calma”, disse Vanderlei.