O meia Philippe Coutinho vive, atualmente, sua melhor fase pelo Vasco e quer reforçar isso diante do rival Flamengo. O adversário detse fim de semana, inclusive, foi a “vítima” do primeiro gol do jogador desde o seu retorno.
Após um início conturbado, Coutinho tem sido decisivo para o Vasco na atual temporada. O meia emendou boas atuações na Copa do Brasil, na Sul-Americana e nas duas partidas que atuou até aqui no Brasileirão.
Além das atuações, os números também refletem o momento. O camisa 11 participou de 14 jogos na temporada, todos iniciando como titular. Nesse recorte, são oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 62% e sete participações diretas em gols. No total, ele balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências.
Para se ter ideia, sem Coutinho, o aproveitamento de Carille cai para 25%: uma vitória, um empate e duas derrotas – ambas no Campeonato Brasileiro.
Apesar do momento, o Flamengo segue sendo o algoz de Coutinho. Das quatro derrotas dele no ano com a camisa do Vasco, três foram para o Flamengo – além do empate onde o meia balançou as redes. Vale lembrar ainda que na primeira passagem do jogador pelo Vasco, ainda aos 17 anos, foram dois jogos, e duas derrotas.
Ou seja, na noite deste sábado, no Maracanã, o Philipe Coutinho busca sua primeira vitória sobre o Flamengo. A bola rola às 18h30 (de Brasília) com mando de campo da equipe Cruzmaltina.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.