O Vasco realmente começou sua reformulação no elenco para a próxima temporada. Porém, deve perder um jogador que estava nos planos da diretoria e também da comissão técnica para o ano de 2023, como é o caso de Yuri Lara.
O volante já acertou sua saída do Gigante da Colina, onde terá destino o Yokohama FC, do Japão. A proposta feita pela equipe asiática foi considerado muito bom para todas as partes, tanto para o próprio jogador, quanto para o Vasco da Gama. O meio-campista, até o fim da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, havia manifestado o interesse em permanecer no elenco para este ano. Entretanto, a oportunidade é quase irrecusável.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o contrato do jogador com o clube japonês será de três anos. Aos 28 anos, o volante foi extremamente importante para o Vasco durante a temporada que se encerrou, onde foi um dos jogadores com mais desarmes no futebol brasileiro. Mesmo ficando apenas um ano no Rio de Janeiro, Yuri Lara foi um dos jogadores que mais se conectaram com a torcida durante a difícil temporada que viveu o Gigante da Colina.
No momento, o Vasco da Gama vem se reformulando, após a chegada da SAF, comandada pela 777 Partners, empresa americana que adquiriu cerca de 70% da parte futebolística do clube. Sendo assim, será possível montar um elenco mais forte para os próximos anos da equipe carioca. Até o momento, Pedro Raul, Júnior Urso e Patrick de Lucca foram contratados.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…