Verdona de Guaxupé

Esportiva fecha sua participação sem vitória.

E no seu último compromisso no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão a Sociedade Esportiva Guaxupé voltou a ser derrotada, desta vez pela equipe da Patrocinense pelo placar de 3×1. A Verdona entrou em campo querendo a vitória chegando a dominar o meio campo nos minutos iniciais, mas sem objetividade . A Patrocinense, aos poucos foi conquistando seu espaço no jogo, começando a buscar o ataque e levar perigo a meta do goleiro Mateus. No final do primeiro tempo, a Patrocinense abriu o placar, aos 42 minutos após cobrança de escanteio, o volante José Henrique aproveitou o rebote da zaga e com um belo arremate, abriu o placar.

O segundo tempo veio, e logo aos 5 minutos o juiz anotou pênalti a favor do Patrocinense e Pedro Augusto ampliou o placar. Com 2×0 contra, o treinador Marcelo Albino mexeu no time, trocando o atacante Miller pelo atacante Marcelinho e também resolveu reforçar o meio campo, com a entrada do ala Samuel, no lugar do centroavante Zé Augusto. As mudanças não surtiram o efeito esperado, e aos 24 minutos, o lateral esquerdo Wanderson ampliou o placar. Nos minutos finais, a Esportiva ainda conseguiu diminuir o placar, após bobeada da zaga dentro da área, Samuel aos 42 marcou o gol de honra do time verde, fechando o placar. Com este resultado a Patrocinense classificou em primeiro lugar com 16 pontos (5 vitórias e 1 empate), e vai disputar o hexagonal final com Coimbra, Valeriodoce, Santarritense, Tupynambás e Betinense.

O ala Samuel que entrou no segundo tempo anotou o gol de honra da Esportiva. (Foto: www.donosdoapito.com.br)

 

Com mais esta derrota, a Esportiva fecha sua participação marcando apenas 1 ponto em 6 jogos. Ao que tudo indica, a diretoria agora deve manter alguns jogadores, principalmente os da cidade, para no início do ano disputar o Campeonato Mineiro Sub-20.

OPINIÃO: Esta com certeza foi uma das piores participações da Esportiva no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Por mais que jogadores e comissão técnica dedicaram e se esforçaram, a montagem do elenco foi muito aquém do que se esperava. Sempre se fala que falta dinheiro para montar elenco, mas este ano, parecia que poderia ser diferente, quando a diretoria apresentou o Programa Sócio Torcedor, e o que se viu foi um time limitado na condição financeira, sem um patrocinador master e patrocinadores de apoio. Esta na hora de se fazer um trabalho à altura da história da Esportiva, são muitos anos amargando a última divisão mineira.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025