Análise de todos os gols sofridos pelo Vila Nova em 2018

Não da para deixar de notar um certo padrão nos gols sofridos pelo Vila Nova em 2018. Isso qualquer torcedor já percebeu. A defesa possui vícios que precisam ser corrigidos imediatamente, pois serão aproveitados na série B pelos adversários. O principal ponto fraco é de longe a bola aérea, exatamente o oposto do ano passado. Enfim…

Vila 1×1 Iporá 

Nesse gol o jogador do Iporá se desloca da segunda trave para a primeira e sobe sozinho para fazer o gol. Houve uma falha individual e na marcação por zona. Além disso, não houve nenhuma tentativa agressiva de disputar a bola. Uma imprudência sem tamanho.

Vila 2×1 Atlético

Novamente, o autor do gol sobe sozinho. Dessa vez no meio de três zagueiros. E novamente, nenhum subiu para dar o combate.

Vila 2×1 Rio Verde

Gol de pênalti

Vila 1×1 Goiás

Outro gol de escanteio. Repare que dessa vez o autor do gol estava marcado, mas quem estava lhe marcando não subiu para tirar a bola. O terceiro gol de escanteio na mesma falha.

Vila 1×1 Iporá

Aqui será necessário analisar o gol em dois momentos

Na primeira imagem da para notar que é um lance para o atacante. Ele está no meio de dois zagueiros sendo que um pode subir e tirar a bola e caso ele erre tem mais um na cobertura. Na segunda imagem da para perceber que ambos os zagueiros, sem nenhuma razão aparente, desistem da jogada e o autor do gol fica sozinho para apenas empurrar a bola para o gol.

Vila 1×1 Rio Verde

Gol de pênalti.

Vila 1×1 Atlético