bolívar
| |

Bolívar é o novo técnico do Vila Nova

Bolívar foi anunciado como novo técnico do Vila Nova na última segunda-feira, dia 24. O treinador chega no clube após o desligamento do técnico Ariel Mamede. Nessa semana, Bolívar tem pela frente o desafio de encarar a Ponte Preta e o Goiás. Além do treinador, o auxiliar técnico Patrício Boques, preparador físico Leonardo Bassotto e analista de desempenho Jeferson Ramos chegam ao clube. O primeiro treino do time sob o comando da nova comissão técnica aconteceu na segunda-feira pelo turno da tarde.

O Vila Nova enfrenta a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo ocorrerá na quinta-feira, dia 27, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. No domingo, dia 1º, pelo Campeonato Goiano, o Vila recebe o Goiás no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Carreira

Como jogador, Bolívar defendeu grandes times como Internacional, Botafogo, Portuguesa e Monaco, na França. O General conquistou pelo Inter duas Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, cinco Campeonatos Gaúchos e Recopa Sul-Americana. Sua carreira como técnico iniciou em 2018 no comando do União Rondonópolis. No mesmo ano, também teve passagem pelo Barra, equipe de Santa Catarina.

bolívar
Foto: Divulgação Novo Hamburgo

Em 2019, Bolívar foi contratado pelo Novo Hamburgo. Sob comando do técnico, o Noia chegou até as quartas de finais do Campeonato Gaúcho, quando foi eliminado pelo Internacional. Após a passagem pelo Novo Hamburgo, o técnico assinou com o Cianorte. Pelo time paranaense, disputou a série D do Campeonato Brasileiro e foi eliminado nas oitavas de final pelo Caxias.

Por fim, o técnico assumiu o Brasil de Pelotas, após a eliminação do Cianorte. Pelo time gaúcho, foram 30 jogos, com 8 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Devido a dificuldades financeiras, o clube e o técnico não chegaram a um acordo para renovação de contrato. Bolívar se despediu do Xavante no final de 2019. Até então o treinador estava sem time.

Créditos foto de capa: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.