A palavra “expectativa” é, de certa forma, polissêmica. Seu sentido transita do aspecto cético ao lúdico. Pode ser uma meta objetiva, contida, ou um desejo que, por não ser tão certo, se restringe a uma mera expectativa, ao invés de uma previsão. As expectativas da torcida, da diretoria e dos jogadores provavelmente convergem em um acontecimento, mas não no mesmo sentido.
A torcida está na expectativa de vencer o campeonato e acabar com um jejum que já dura 13 anos. A confiança já foi maior. Até a derrota para a Aparecidense no campeonato goiano, a equipe era uma das duas únicas no Brasil invictas. Estava na liderança de seu grupo, não perdeu nenhum clássico e a torcida mostrou sua presença de arquibancada. Mas diante do tropeço na Copa do Brasil para o Ferroviário-CE, a torcida está mais pessimista que antes e insatisfeita com determinados jogadores. Ainda há grande expectativa, mas também grande cobrança.
A diretoria sempre trabalhou visando títulos. Pela dimensão do Vila no futebol goiano, não haveria outra expectativa a não ser o título. Diante os malogros supracitados, a diretoria reagiu. Contratou Linconl, Joãozinho, Elias e estaria supostamente negociando com o meia Alan Mineiro, camisa 10 do clube no ano passado durante o brasileiro série B. A expectativa na Copa do Brasil era chegar longe e engrossar o caixa do clube, o que aconteceu. No Goianão, ainda está tudo bem também e a intenção de findar o jejum perdura.
O elenco, embora seja o maior alvo das críticas da torcida, perdeu apenas três jogos nesse ano, sendo que um foi o com time reserva. É difícil especular a expectativa de um único jogador, coletivizar esta então é quase impossível. Mas certamente as críticas atingem apenas até certo ponto e ninguém deve estar interessado em decepcionar novamente a instituição sabendo que estão vindo contratações fortes.
O primeiro jogo da semi-final será contra a Aparecidense, que tirou a invencibilidade do Tigre na temporada 2018. O jogo de ida será em Aparecida e o de volta em Goiânia. O time adversário já mostrou ser preocupante para o Vila Nova. mas o tigre da Vila famosa permanece favorito. Caso avance, o adversário do time do povo será o vencedor do confronto Goiás x Anapolina. Então há possibilidade de clássico na final do Goianão. Lamentavelmente, este com certeza seria com torcida única e o jogo de volta seria com torcida única esmeraldina.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…