Vila Nova

O Tigre vai à São Paulo em busca da vitória e da permanência no G4

O time colorado já está a caminho de Barueri-SP para enfrentar o adversário Oeste-SP amanhã às 19 horas pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, série B. O time sabe que será um jogo duro, pois a equipe do time adversário ainda não sofreu nenhuma derrota em casa. Vale destacar também o bom empenho da equipe colorada nos jogos fora de casa desde a sua atuação na série B do ano passado.

Embora o Oeste não tenha perdido em casa, o Vila Nova vai para São Paulo para vencer. Hemerson Maria (técnico) afirma que Mateus Anderson está de volta ao time no lugar de Brunão. E com isso Maguinho assume a lateral-direita em busca da permanência no G-4.

– Jogo a jogo, como sempre falamos. Não adianta fazer uma projeção de longo prazo. Tenho experiência assim, de fazer um projeto de longo prazo e não conseguir os objetivos, o que gera um desânimo nos jogadores por não poder alcançar o objetivo. Prefiro jogo a jogo. É mais um confronto direto. Se o Oeste vencer, fica a um ponto do Vila. É um time muito equilibrado, que em 11 jogos não levou gols em seis. Marcou oito gols e sofreu oito. Perdeu dois jogos, assim como o Vila. Não tem jogo fácil – disse Hemerson Maria.

Nessa Série B, o Vila Nova tem ao lado do Londrina-PR, a segunda melhor campanha atuando como visitante, só ficando um ponto atrás do internacional-RS. De dezoito pontos disputados fora de casa, o Tigrão conquistou dez, tendo um aproveitamento de 55,56%. Especificamente contra o Oeste-SP amanhã, o Vila Nova atuará fora de casa, mas sem pressão de torcida, já que o time paulista é de Itápolis e vem jogando em outra cidade, no caso, Barueri. Wesley Matos finaliza que mesmo sem torcida, a intensidade tem que prevalecer por toda a partida.

O Tigrão entra em campo com Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Moisés.

O objetivo da equipe é voltar para Goiânia com mais 3 pontos e firmes no G-4. Na próxima terça (11) o Vila Nova enfrenta o Paraná dentro de casa e logo depois, também em casa, enfrentará o Paysandu. Ambos no Estádio Serra Dourada. Os ingressos da partida que ocorrerá em Goiânia no próximo dia 11 já estão sendo vendidos no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga).

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024