Vila Nova

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde que foi promovido à categoria profissional. Foram 36 jogos ao todo, sendo 28 como titular, entre as disputas do Campeonato Brasileiro Série B e do Campeonato Paulista – este enquanto ainda defendia o Água Santa.

“Acredito que este número é fruto de muito trabalho, dedicação e da confiança que recebi aqui no Vila Nova. Fico feliz pela marca, mas vou buscar seguir evoluindo para conseguir fazer ainda mais jogos em 2025 e ajudar o clube a atingir os objetivos traçados”, disse o defensor.

Natural da cidade de Santos, no litoral paulista, Rhuan fez toda a sua formação nas categorias de base do Alvinegro da Vila. Depois, acumulou passagens por equipes como Água Santa, Ituano, Mirassol e CSA, antes de chegar ao Vila Nova, em 2024.

Com 24 anos de idade, ele soma dois acessos nacionais no currículo, em 2021, pelo Ituano, e em 2022, pelo Mirassol. Rhuan conquistou o título da Série C em ambas as ocasiões. Na atual temporada, porém, o Vila Nova não conseguiu repetir o feito da promoção, ficando na nona colocação da Série B.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025