Vila Nova

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde que foi promovido à categoria profissional. Foram 36 jogos ao todo, sendo 28 como titular, entre as disputas do Campeonato Brasileiro Série B e do Campeonato Paulista – este enquanto ainda defendia o Água Santa.

“Acredito que este número é fruto de muito trabalho, dedicação e da confiança que recebi aqui no Vila Nova. Fico feliz pela marca, mas vou buscar seguir evoluindo para conseguir fazer ainda mais jogos em 2025 e ajudar o clube a atingir os objetivos traçados”, disse o defensor.

Natural da cidade de Santos, no litoral paulista, Rhuan fez toda a sua formação nas categorias de base do Alvinegro da Vila. Depois, acumulou passagens por equipes como Água Santa, Ituano, Mirassol e CSA, antes de chegar ao Vila Nova, em 2024.

Com 24 anos de idade, ele soma dois acessos nacionais no currículo, em 2021, pelo Ituano, e em 2022, pelo Mirassol. Rhuan conquistou o título da Série C em ambas as ocasiões. Na atual temporada, porém, o Vila Nova não conseguiu repetir o feito da promoção, ficando na nona colocação da Série B.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025