A noite de quarta (24/01/2018) foi sombria para o Vila Nova. Não apenas pela partida, mas pelo que a antecedeu. O ônibus do Tigrão quebrou no meio da estrada, no caminho para o estádio. Foi providenciado outro ônibus para que fosse possível chegar a tempo no estádio. Embora seja relativamente comum, não deixa de ser lamentável tal acontecimento.
Mas o ônibus quebrado provavelmente teve um dia melhor comparado com o do torcedor, que presenciou um jogo de péssima qualidade. Poucas jogadas criadas. Geralmente ligações diretas da defesa para o ataque, sem comunicação nenhuma com o meio campo. Futebol de pelada mesmo.
O jogo acabou empatado. Pode-se dizer que o Tigre não jogou bem, tendo em vista a quantidade maior de oportunidades do time da Anapolina. Mas para o time propõe, isso é perfeitamente normal. O ataque do Vila não tem muita qualidade e não consegue ser agressivo sempre. O time joga um jogo defensivo. Os zagueiros Giaretta e Brunão fizeram excelentes partidas, sem falhas dos dois. Desde o ano passado o Vila se propõe taticamente a esse futebol defensivo, explorando a falha do adversário para que, em algum momento, o ataque encontre um momento que dentro dos seus recursos é possível marcar gol. Raramente durante a série B de 2017 o time goleou. Mesmo assim ficou 22 rodadas no G4. É assim que funciona o futebol sob o comando de Emerson Maria.
O técnico tem feito um trabalho excelente, aliás. Sóbrio, sempre com os pés no chão. Antes do clássico contra o Goiás, o professor rival disse que o clássico era o jogo de sua vida. Já Emerson, sóbrio, apenas ponderou que é apenas um jogo dentro de uma temporada bem maior. E deu tigre. Ademais, o futebol descrito tem rendendo frutos consideráveis. Além da excelente campanha no brasileiro série B do ano passado, a equipe se mantem invicta no campeonato e líder de seu grupo.
Buscando manter essa invencibilidade, o Vila enfrenta o Atlético no Estádio Olímpico, Sábado, às 17:00.
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…