
Com a vitória em cima do Juventude por 1×0, o Vila está há 5 jogos sem perder e encerra de vez o ciclo de derrotas que enfrentou. Venceu as duas últimas partidas, está provisoriamente (Figueirense, CSA e Coritiba ainda jogam) e demonstra mais segurança nas finalizações, que vem sido a maior deficiência técnica do time.
Mesmo com a sequência favorável, o time ainda apresenta vícios imperdoáveis, a começar com a titularidade do atacante Felipe Silva. Este jogador protagonizou alguns lances bizarros no jogo contra o Juventude: tentou duas jogadas individuais sem sucesso (uma matando um contra ataque), perdeu a bola em 3 jogadas por não ter tempo de bola e, não só perde a maioria das bolas aéreas como faz sempre a escolha errada quando ganha. Além das falhas individuais o Vila vem aumentando o número de finalizações e cruzamentos errados, além do aumento no número de faltas.
Cabe destacar, porém, a melhora na quantidade de passes, desarmes e bloqueios certos. Taticamente, a equipe está cada vez mais disciplinada e independente de atuações individuais. A defesa é a segunda melhor do campeonato e o ataque está começando a desencantar. O Vila Nova Futebol Clube está vivo, por mais que muitos não gostem, e segue na luta incessante pela conquista do acesso.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.