Vila Nova

Vila Nova e Fortaleza: 2×0 para os donos da casa

Na última sexta-feira, dia 21, o Vila Nova teve uma derrota depois de sete partidas sem derrota: 2 x 0 para o Fortaleza, os donos da casa na Arena Castelão. Após a partida, o comportamento da arbitragem foi bastante comentado, inclusive pelo técnico colorado.

O placar negativo para o time esteve associado aos lances que acarretaram na expulsão de Gastón Filgueira. O lateral-esquerdo levou dois cartões amarelos, um no início do jogo e outro no segundo tempo. O primeiro foi bastante questionado se realmente foi necessário, inclusive pelo técnico Hemerson Maria. E com um jogador a menos, o time seguiu em desvantagem durante a partida.

Aos 37 do primeiro tempo, o Fortaleza marcou um pênalti após uma finalização realizada por Helder, do time adversário, o que acarretou em mais um cartão amarelo para ele. O Vila Nova, com muita luta, tentou realizar um empate. Porém, no final do segundo tempo Éderson fez o gol da vitória para os donos da casa.

E com a expulsão de Gastón e o amarelo levado por Helder, os dois ficam fora do jogo seguinte. O time colorado que ocupa a sétima posição na série B, somando um total de 43 pontos. O mesmo tem a chance de melhorar sua posição na sua próxima partida: que é jogando em casa na próxima sexta-feira, dia 28, contra o Guarani.

(Foto: Xandy Rodrigues)

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025