Vila Nova

Vila Nova empata com Atlético e distancia do G4

Sob o signo da arbitragem da grande CBF, o Vila Nova empatou mais uma partida e aumenta o pessimismo em relação ao acesso. Está fora do G4 e mais de uma vitória distante. Os dois pontos perdidos seriam fundamentais em eventual acesso.

Deve-se apontar para a arbitragem, pois esta vem sido uma catástrofe já há 5 jogos. Não se trata de uma conspiração contra o Vila, obviamente. Mas este deveria mostrar força nos bastidores para exigir árbitros que saibam do que se trata o esporte que estão apitando. E a CBF deveria treinar melhor seus árbitros, medíocres e justamente criticados em todas as divisões do campeonato brasileiro, campeonato que constantemente atrapalham com suas infinitas interferências.

O Atlético foi prejudicado também. Fez um gol regular, que foi anulado por uma bandeirinha despreparado. Em compensação, foi agraciado com dois pênaltis: o primeiro, quem agraciou foi o zagueiro colorado, Wesley Matos, em uma imprudência enorme, infantil e revoltante com quem está torcendo para o time. Este senhor fez um pênalti desnecessário, de forma violenta, em uma situação não perigosa. Que tome tendência. O segundo pênalti foi cortesia do juíz. A bola bate no rosto do ilustre zagueiro supracitado e o juiz vê toque de mão.

Foi positivo o Vila mostrar força de reação. Mas é desanimador os fatores externos ao jogo persistirem a assombrar tanto o Tigre. Desta forma, será difícil. Como sempre é. Contra tudo e contra todos, Vila que segue.

Tags: Vila Nova

Últimos Posts

Rony é alvo do Al-Rayyan, do Catar, clube comandado por Artur Jorge

Nos próximos dias, o Atlético deve receber uma proposta do Al-Rayyan SC pelo atacante Rony.

24 de julho de 2025

Palmeiras negocia com Nelson Deossa, do Monterrey

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

24 de julho de 2025

Palmeiras faz proposta por Marcel Ruiz

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

24 de julho de 2025