Na Quinta Feira (22/02/2018) o Vila enfrentou o Joinville no Serra Dourada, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além da disputa dentro do campo, houve também disputa nas arquibancadas: Vila e Goiás fizeram uma aposta que consistia em quem levava mais público para a segunda fase do torneio. O perdedor deveria doar uma tonelada em alimentos para o hospital Araújo Jorge.
O Vila começou perdendo em ambas as disputas: o Goiás levou um público razoavelmente bom. A torcida do Vila não apresentou médias muito favoráveis no ano passado e começou mal o goiano no tocante à presença no estádio. Ademais, o risco de chover durante o jogo, além de ter chovido durante todo o dia, levou a previsões fatalistas quanto ao público do Tigre. Dentro de campo, a situação foi ainda pior: o Joinville saiu na frente aos seis minutos do segundo tempo e ampliou aos 25. Muitos torcedores até começaram a deixar o estádio.
Na marca dos 29 minutos, o atacante Keké diminuiu para o Vila. O jogo começou a esquentar e anunciaram no placar: “10.954 pagantes; 12.186 presentes”, sendo que os números do rival eram:”8.449 pagantes; 9.991 presentes”. A batalha nas arquibancadas estava vencida. A torcida compareceu e estava apoiando. Só faltava o resultado dentro de campo.
A reação do elenco colorado foi excepcional e aos 41 minutos o centro-avante Ramon fez o gol do empate. A partida seria decidida nos pênaltis. A torcida do Vila não sentia o sofrimento de uma disputa de pênaltis desde 2015, quando venceu o Brasil de Pelotas na semi-final da Série C. O resultado não foi muito diferente daquele de 2015. Vila vence e avança.
Com a classificação, o Tigrão enfrentará a Ferroviário do Ceará pela terceira fase. A vitória rendeu também 1,2 milhões líquidos ao caixa Vilanovense. O equivalente a quatro campeonatos goianos.
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…