Abençoado! Com Jesús em campo o Vitória goleia

A noite de ontem (15) realmente foi abençoada para o Esporte Clube Vitória. Com o time reserva em campo, o time comandado pelo contestado treinador Argel Fucks, aplicou uma goleada no Flamengo de Guanambi, pela quarta rodada do campeonato baiano.

O time rubro negro começou o dia com especulações de possíveis reforços. Com a defesa inconstante e sendo alvo de críticas pela imprensa e torcida, os nomes do lateral Patric, do Atlético-MG, e do zagueiro Lucão, São Paulo-SP, foram ventilados na toca. Negociações que foram confirmadas pelo diretor de futebol Sinval Vieira.

“Estamos esperando o empresário dele (do Patric) aqui amanhã. Está tudo certo. Só estamos esperando a chegada dele (empresário) mesmo, para podermos fechar a contratação. É por empréstimo até dezembro. Já está tudo certo com o Atlético-MG também – disse o dirigente.

Já sobre Lucão, o São Paulo está interessado em contar com o futebol de Cárdenas, que pode se tornar uma “moeda de troca” pelo zagueiro Lucão.

“Da mesma forma que eu fiz com Ramallo [rescisão contratual], Cardenas não quer rescindir. Estamos tentando repassá-lo. As conversas estão em fase inicial. Ainda não tem nada definido. Há o interesse sim. Pode fechar como pode não fechar”, disse Sinval a reportagem  do site Arena Rubro Negra.

O Jogo

Para o jogo, Argel resolveu colocar o time considerado reserva em campo, para rodar o elenco e descansar alguns atletas. As estréias de Dátolo e Pineda como titulares criaram expectativa em todos. Fato que foi correspondido com um comportamento totalmente ofensivo do time, desde o inicio do primeiro tempo. André Lima e Dátolo, duas vezes, Kieza, e Paulinho marcaram os gols do Leão. Josy, de pênalti, descontou para o Beija-Flor do Sertão e assim deram números finais a partida que terminou em 6×1 para os donos da casa.

Diante da boa atuação de Dátolo, que marcou um gol olímpico, e do até então desconhecido Pineda, que participou diretamente de dois gols, uma curiosidade não passou despercebida. Durante o jogo Argel passava instruções para argentino, mas curiosamente o treinador o chama pelo seu primeiro nome “Jesús”.  Jesús Alberto Dátolo é nome do camisa 10 do Leão, mas outro “Jesús” também estava em campo ontem, o Jean Paul Jesús Pineda Cortés, ou simplesmente Pineda. Com dois “Jesús” em campo o Vitória não teve o que temer, fez o dever de casa e assumiu a liderança do campeonato de forma isolada, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Destaque também para a boa atuação de José Welison na tumultuada lateral direita da equipe rubro negra.

Saudações Rubro Negras

#SoltaoLeão