|

Antiga “potência” do futebol nacional, Vitória amarga crise, e tem apenas 4 triunfos em 2022

Quem viu o Vitória nos anos 90 e 2000, viu um time que sempre brigava por títulos, e destronava gigantes. Uma equipe que, por pouco, não venceu a Copa do Brasil de 2010, e o Brasileiro de 1993.

A realidade hoje, entretanto, é totalmente diferente. O Vitória vive verdadeiro inferno político, e teve 9 trocas de presidente nos últimos 9 anos. Há também crise financeira, e atrasos de pagamento com funcionários e a União.

Além disso, não consegue manter um treinador. São 18 técnicos nos últimos 5 anos. O atual comandante do futebol rubro-negro é Fabiano Soares.

O resultado disso não poderia ser diferente. Frequentador da Série A até 2018, o Leão disputa, hoje em dia, a Série C. Pior que isso: ainda não venceu na competição, e está no Z-4.

Num contexto mais amplo, são apenas 4 triunfos em todo o ano, e desclassificações precoces na Copa do Brasil (para o Fortaleza) e no Baianão (eliminado na fase de grupos).

O que resta para os torcedores rubro-negros é torcer para que o Vitória volte a triunfar. O Vitória terá 13 rodadas para mudar de patamar na Série C, e o próximo duelo será em casa, diante do Confiança, no domingo (22).