Classificado!

Pressionado após o vexame sofrido contra o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Nordeste, que terminou com a goleada de 4×2 para o time paraibano, o Vitória enfrentou o Luziania-DF, na noite de ontem (08), buscando uma reaproximação com a torcida.

Ao final da partida os 3 pontos foram garantidos. O Leão da barra venceu por 2×0 sem maiores sustos e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Venceu, mas não convenceu.

Com o time recheado de caras novas, a torcida esperava ver um futebol mais vistoso. Apesar das 4 vitórias em 5 jogos, o time vem jogando muito abaixo do esperado. Até aqui o que se viu foi um time desorganizado, sem ocupar espaços e de muitos erros de passe.

Ao todo o time rubro negro tem 5 jogos oficias na temporada, venceu 4 e perdeu 1, mas um fato interessante é de que esse foi somente o segundo jogo no ano em que o time não sofre gols. Fato destacado pelo lateral Geferson: “Vitória importante sem tomar gol novamente. A gente só não tomou gol antes contra o Conquista”, disse em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

Não é segredo para ninguém que o técnico Argel não era o preferido da diretoria para assumir um elenco tão qualificado, nem tão pouco da torcida que continua desconfiando do seu trabalho, e até o momento com o que vem sendo mostrado em campo, essa cobrança deve continuar.

Os gols da partida fora marcados por Cleixon Xavier e por Paulinho. Agora o Vitória volta suas atenções para  a Copa do Nordeste onde enfrenta o América/RN no sábado (11), às 16h, no Barradão. Na Copa do Brasil o time do capitão Willian Farias aguarda o vencedor da partida entre Bragantino e Anápolis para saber quem será seu adversário na segunda fase.

Saudações Rubro Negras!

#SoltaoLeão