Contra o Sport o Vitória vence primeira foda de casa e sai do z4

Na noite do último domingo (18) o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo entrava em campo na ilha do retiro contra o Sport, e tinha a árdua missão de vencer sua primeira partida fora de seus domínios para então fugir da tão temida zona do rebaixamento.

O rubro-negro baiano jogava desfalcado, o artilheiro do time, Kieza, sofreu uma pancada no empate contra o Botafogo-RJ e foi vetado. O meia Fellipe Soutto, que estreou com a camisa do Vitória na partida contra alvinegro carioca, também sentiu dores e foi vetado, e o meia Gabriel Xavier, que fora expulso nos minutos finais da partida também desfalcavam o Leão da Barra.

Antes do jogo a surpresa: O técnico Gallo finalmente rasgou a lei de que o time deveria jogar sempre no 4-3-3 e inovou na sua escalação. O time formado era: Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Kanu e Gefferson, Willian Farias, Uillian Correia, Patric e Yago, Neílton e David.

As mudanças surtiram efeito e finalmente o Vitória conseguiu criar jogadas e organizar o meio campo. No duelo de Leões nordestinos, o Leão Baiano rugiu alto e o jogo terminou com o placar de 3×1, gols de Uillian Correia, Kanu e André Lima, com Diego Souza descontando para os donas da casa, mas poderia ter sido mais elástico se Magrão, inspiradíssimo como sempre, não tivesse salvado o time de Recife em outras oportunidades. Com o triunfo o Campeão Baiano voltava pra Salvador com mais 3 pontos na bagagem, somando 8 pontos na competição e saindo do Z4.

O time agora volta suas atenções para o próximo jogo, válido pela 9ª rodada do campeonato onde enfrenta o Santos-SP no Barradão.

Outro ponto positivo do jogo foi a não entrada de Paulinho nas substituições, o que tem ocorrido desde a sua contratação junto ao Flamengo-RJ.

Saudações Rubro Negras!

#SoltaoLeão