E agora, acabou?

É, parece mesmo que esse ano não haverá tapetão. Uma das novelas mais demoradas (pós Marinho) parece mesmo que chegou ao fim. Depois de apelar pra o STJD, CBF, FIFA e por ultimo o CAS (Côrte Arbitral do Esporte) o Internacional-RS afirmou (novamente) que deu o caso como encerrado.

Em resumo, o caso Victor Ramos começou nas fases finais do campeonato Baiano de 2016, vencido pelo rubro negro baiano, quando o rival Bahia e o Flamengo de Guanambi, alegaram haver uma irregularidade na contratação do zagueiro. O TJD-BA foi acionado, mas arquivou o caso, que foi ressuscitado pelo time gaúcho no final do Brasileirão, como forma de escapar do inevitável (e justo) rebaixamento. Muito se prolongou o caso, e apesar de afirmar diversas vezes de que já tinha dado o caso como encerrado, não foi isso que aconteceu. Em março o clube apelou para o CAS como ultima tentativa de se livrar dos maus resultados dentro de campo. Mas na manhã de ontem (06) a Côrte Arbitral do Esporte rejeitou analisar o caso por considerar que não tem jurisprudência para julga-lo. Com isso os resultados da tabela do Brasileirão Série A 2016 estão inalterados.

Mas o caso teve desdobramentos que ainda seguem. O internacional foi acusado pela CBF de falsificar e-mails utilizados como provas, caso que será julgado pelo STJD.

Saudações Rubro Negras!

#SoltaoLeão