Invictos!
O domingo (07) foi de festa rubro negra. O Esporte Clube Vitória brigava pelo bicampeonato baiano, precisando apenas de dois resultados iguais para garantir o título e assim aconteceu. Pela quarta vez na história conquistou de forma invicta o campeonato.
Em jogo pegado e equilibrado na maior parte dos 90 minutos, o time agora treinado por Wesley Carvalho (interino) conseguiu conter o adversário e apesar do empate sem gols o Leão criou varias oportunidades de gols, mas desperdiçou. Foram também muitas chances criadas, muitos gols perdidos e no fim venceu o de melhor campanha. De forma invicta o Vitória faturou seu 29º título estadual.
Apesar de toda a festa, o Leão vinha de uma semana conturbada. Foram 4 clássicos num intervalo de 11 dias contra o o rival Bahia, dois pela Copa do Nordeste, onde fora desclassificado, e dois pelo Campeonato Baiano 2017. Ao todo, no ano, já foram 5 clássicos disputados, resultando em duas vitórias, dois empates e uma derrota, restando ainda mais dois pela série A do Brasileirão.
A desclassificação na Copa do Nordeste foi um banho de água fria para o time que até então é o de melhor aproveitamento no ano, e também foi o fim da “era Argel”. O técnico gaúcho contestado desde a sua renovação não resistiu as duas eliminações que sofreu, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e deu lugar a Wesley Carvalho que assumiu de forma interina nas finais do campeonato estadual. Argel, apesar de contestado, conseguiu uma campanha interessante, mesmo não apresentando evolução dentro de campo, foram 28 jogos, onde venceu 21, empatou quatro e perdeu três.
Agora as atenções serão voltadas para o Campeonato Brasileiro. No domingo (14) o Leão enfrenta o Avaí – SC na Ressacada, pela primeira rodada do brasileirão.
Saudações RubroNegras!