Com dificuldades na renovação de contrato, o atacante vai atuar no time B do rubro-negro.
Os bastidores do time do Vitória parecem não encontrar paz. Mesmo tendo garantido a permanência da série B, num ano bastante conturbado como foi 2019, e iniciado uma boa reformulação do elenco, o rubro-negro esbarra sempre em polêmicas. Foi o que aconteceu na tarde de hoje.
Embora tenha sido titular na estréia do time principal, pela copa do nordeste, o atacante Léo Ceará foi rebaixado e irá atuar na equipe de aspirantes. A justificativa da diretoria do Vitória é uma negativa, por parte dos empresários do jogador, na renovação do contrato, que vence em dezembro deste ano.
O clube emitiu nota, através das suas redes sociais, e deixou claro que o jogador só será reintegrado, a equipe principal, se aceitar uma extensão de contrato. No entanto, os empresários do jogador não aprovaram a decisão, e afirmam que o atacante está triste com tudo o que está acontecendo;
“Léo está triste. Ele quer jogar e ajudar o clube a retornar à Série A. Acho que ele poderia ajudar, e muito, o Vitória. Vem de uma boa sequência, um dos artilheiros da Série B em 2019. Tem contrato até dezembro deste ano e vai cumpri-lo. Se o Vitória vai encostá-lo, sinto muito, ninguém é obrigado a renovar”, afirma Ferreira.
A empresa que gerencia a carreira do atacante, Antoniu’s Assessoria Esportiva, também emitiu nota e afirmou que o time baiano está em débito com o jogador, e que mesmo assim o desejo de Léo é ajudar o clube.
Leia na íntegra as notas emitidas pelo Esporte Clube Vitória e pela Assessoria do jogador;
Nota oficial do Vitória:
“Apesar dos esforços, a diretoria do Vitória vem encontrando resistência por parte dos agentes para a renovação do contrato de Léo Ceará. Desde o retorno do atleta ao clube, alguns encontros foram realizados, e as exigências foram absurdas feitas pelos representantes de Léo.
A diretoria continuará insistindo com as negociações, pois a intenção é renovar o vínculo do atleta e proteger o seu ativo. Porém, dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada.
Assim, contra a nossa vontade, até que o contrato seja renovado, o atleta ficará à disposição da equipe de Aspirantes.
Essa medida visa evitar a repetição de casos anteriores, em que o clube perdeu ativos importantes, com prejuízos milionários à instituição”.
Nota oficial da Antoniu’s:
“A Antoniu’s Assessoria vem a público se manifestar a respeito da nota divulgada pelo Esporte Clube Vitória.
Léo Ceará tem contrato com o clube até o final deste ano. No início do mês, apresentamos uma proposta para empréstimo ao clube, num valor salarial considerado alto. O clube não aceitou.
Decidimos então apresentar uma proposta ao clube, com valores bem menores em comparação à proposta do exterior, novamente, negado pelo Vitória. Não houve sequer contra-proposta.
Reiteramos que tentamos fazer acordos para que o jogador e o clube ficassem satisfeitos. Léo tem contrato com o Vitória, e com todo profissionalismo de sempre vai cumpri-lo, desejo pessoal do atleta, que mesmo com salários atrasados, sempre honrou e respeitou as cores do Esporte Clube Vitória”.