Mudanças a vista
O torcedor rubro-negro vive a expectativa de mudanças. Mudanças na diretoria, recém eleita para o triênio 2017-2019, mudanças na forma de gerir o clube, como prometido pela chapa vencedora “Vitória do Torcedor”, e mudanças no atual elenco, considerando as ultimas entrevistas do futuro presidente Ivã de Almeida.
“Para atingir nossos objetivos, é preciso uma reformulação geral no nosso futebol. Ficamos a desejar nos últimos anos. Existe uma forma inadequada de contratação. Não podemos contratar 30 atletas para ter sucesso em um ou dois” (Ivã de Almeida).
Diante das ultimas afirmações da nova diretoria, acredita-se que haverá um desmanche do atual elenco, vencedor do Campeonato Baiano deste ano e que garantiu a permanência do Leão da Barra na série A do Campeonato Brasileiro de 2017 com a 16ª colocação num total de 45 pontos, dois pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento o Internacional-RS.
Nesta segunda-feira (19) logo mais ás 18:00h, o novo presidente será empossado, mas as mudanças já foram iniciadas. Ao todo 12 jogadores, que tinham contrato até o fim do ano, já foram liberados. São eles: Diego Renan, Diogo Mateus, Norberto, Victor Ramos, Guilherme Mattis, Amaral, Leandro Domingues, Tiago Real, Serginho, Vander, Zé Love e Alípio.
Somente Fernando Miguel, Willian Farias e Kanu renovaram. Fernando teve seu vinculo com o clube estendido até 2019, o capitão Willian teve 40% dos direitos econômicos adquiridos na mesma negociação que trouxe Uillian Correia, ex-Santa Cruz, por empréstimo junto ao Cruzeiro-MG. E Kanu teve seu contrato renovado automaticamente por conta de cláusulas de desempenho.
Saudações Rubro-Negras!