Vitória

[Pré-Jogo] Vasco x Vitória

Apesar do pouco futebol apresentado até o momento, o Vitória vem atingindo marcas consideráveis. No ultimo domingo (5), quando enfrentou o Atlântico, pelo campeonato baiano, a equipe rubro negra além de garantir a liderança isolada, igualou também uma marca de 21 anos. Desde 1996 o Leão da Barra não emplacava as seis vitórias nas seis primeiras rodadas. Essa conquista deu sobrevida ao técnico Argel, que balança no cargo mesmo realizando seu melhor ano como treinador. Outra curiosidade é que na atual temporada o Leão conseguiu pelo campeonato baiano os mesmo 14 que em 1996.

Mas tudo pode mudar. hoje a noite (9) a partir das 19h15 no estádio de São Januário, o rubro negro passará por seu primeiro grande teste. Vitória e Vasco – RJ, já se enfrentaram outras 49 vezes, e o time comandado por Argel leva uma pequena vantagem nos confrontos. Ao todo são 20 vitórias para o campeão baiano, 17 para os cruzmaltinos e 12 empates. Pela Copa do Brasil, ainda mais equilíbrio. Os dois times já se enfrentaram em 3 oportunidades. Nos anos de 1989 e 2010, o Vitória se classificou, enquanto o Vasco garantiu a vaga em 2009.

Mas nem tudo são flores no Barradão. Apesar de o time apresentar a melhor temporada dos últimos tempos, com 10 vitorias em 12 jogos e somente 1 derrota, o elenco não vem demonstrando evolução no quesito “futebol”. E apesar da liderança do Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, a torcida mostra-se insatisfeita com o que vem sendo apresentado em campo.

– A gente sabe que é um jogo importantíssimo. É uma equipe grande, de Série A. Sabemos das dificuldades, mas são nessas horas que a gente encontra forças, entrosamento, a concentração também é bem maior, isso é incontestável. A gente já provou isso nas outras fases. Quando é jogo de mata-marta, o time joga mais concentrado – afirmou Cleiton Xavier.
Nesse jogo Argel não poderá contar com Dátolo e Fred, os dois estão entregues ao departamento médico e se recuperam de lesão. A lista com 20 jogadores ficou assim:

Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
Zagueiros: Kanu, Alan Costa e Vinícius
Laterais: Euller, Patric e Geferson
Volantes: Willian Farias, Uillian Correia, Zé Welison e Bruno Ramires
Meias: Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Cárdenas
Atacantes: Kieza, André Lima, David, Paulinho e Pineda

Provável escalação do Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; Kieza e Paulinho. Técnico: Argel Fucks

Provável escalação do Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Kelvin, Nenê e Wagner; Thalles. Técnico: Cristóvão Borges;

Saudações Rubro Negras!
#SoltaoLeão

Caio Ribeiro

Formado em Comunicação Social com Hab. em Audiovisual e Cinema - UFS, Torcedor do Esporte Clube Vitória.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025