|

Vitória tem novo treinador, o seu nome é Paulo César Carpegiani

Após goleada para o Grêmio reserva por 4 a 0, o clube baiano anuncia PC Carpegiani para obter um rumo melhor na Série A, confronto contra o Palmeiras será a primeira de muitas decisões

 

Chegou o “Salvador” da pátria (faço alusão a capital da Bahia) no Esporte Clube Vitória. Em décimo sexto lugar, a equipe acumulou quatro resultados negativos (contra Santos, Atlético Paranaense e no seu clássico), muito pelo sistema defensivo com deficiências nas laterais e um meio-campo onde a criação não é prioridade. O trabalho é grande, pois existem equipes em crescimento, enquanto o time está em declínio latente, mesmo antes da demissão de Vágner Mancini. Nomes como Jair Ventura, Zé Ricardo (foi para o Botafogo) e Levir Culpi foram analisados.

Paulo César Carpegiani, de 69 anos já treinou o Vitória em partidas nos anos de 2009 e 2012, mas não deixou uma grande impressão em suas passagens, sendo o título do Campeonato Baiano seu melhor momento. O treinador começou sua carreira sendo campeão da Libertadores e Mundial pelo lendário elenco do Flamengo de 1981 (Zico, Adílio e Júnior), porém a realidade agora é com Neílton, Wallyson e companhia (sem comparar com os atletas antigos). A prioridade é reforçar o setor defensivo e depois melhorar as outras posições e ao menos fugir do rebaixamento.

Foto de capa: SE Palmeiras.