Após ser anunciada a saída de Dorival Júnior, o Flamengo mantém cautela, mas deve anunciar nos próximos dias o português Vítor Pereira. Veja jogadores com quem ele trabalhou e pode indicar ao Rubro-Negro.
O brasileiro foi comandado por Vítor Pereira no Shanghai Port e já revelou que o treinador tentou levá-lo para o Corinthians. No Flamengo, com quem o meia negociava, podem unir o útil ao agradável.
O volante trabalhou com o português no Fenerbahçe e também viveu grande momento. Ele tem contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, até junho de 2023, então pode chegar de graça.
Recém-contratado pelo Corinthians, a pedido do treinador, o volante se destacou, valorizou e está na mira de clubes europeus. Esses fatores, incluindo VP ter trocado o Timão pelo Fla, podem dificultar.
O uruguaio já está no radar do Flamengo, que pode intensificar conversas pela sua contratação a pedido de Vítor Pereira. Ambos trabalharam juntos no Fenerbahçe, da Turquia.
Sem Rodinei, o lateral-direito poderia ser opção por ter trabalhado junto com VP no Porto, mas é um dos nomes mais difíceis. Titular absoluto da Seleção Brasileira e da Juventus, tem contrato até 2024.
O argentino também trabalhou com Vítor Pereira no Porto e foi um dos pilares da equipe. Ele tem contrato com o Benfica até junho de 2027, então pode chegar de graça ao Flamengo.
Um dos artilheiros da Copa do Mundo, o centroavante trabalhou com Vítor Pereira no Fenerbahçe e seria uma opção interessante caso Pedro seja negociado após a Copa do Mundo.
Com contrato até junho de 2023 na Juventus, o jogador pode substituir Filipe Luís, que estará no seu último ano de contrato. Vítor Pereira potencializou o lateral-esquerdo no Porto.
O meia colombiano ainda não se encontrou no Olympiacos e pode estudar uma vinda para o futebol brasileiro, chegando no Flamengo para disputa do Mundial e reencontrando Vítor Pereira.
Caso Pedro seja vendido, o Flamengo vai buscar um centroavante e Vítor pode indicar Yuri Alberto, que rendeu bem em suas mãos e segue com situação indefinida no Corinthians. Ele pertence ao Zenit.