A vitória contra o Al Ahly foi um marco na história do Palmeiras. Os gols de Raphael Veiga e Dudu botaram o Verdão na final do mundial e representaram fatos importantes na história do clube. Confira todos aqui neste especial do MF!

Fazendo história

O 2x0 sobre os egípcios marcou a primeira vitória palmeirense em mundiais. Em duas participações anteriores, o alviverde acumulava um empate e duas derrotas.

1 - Primeira vitória

O gol marcado por Raphael Veiga aos 39 minutos do primeiro tempo foi o primeiro do Palmeiras em uma partida de mundial. 

2 - Primeiro gol

O Palmeiras tornou-se o primeiro clube da América do Sul a disputar partidas de Mundial de Clubes FIFA em anos consecutivos.

3 - Sequência

O Palmeiras se juntou a Vasco, Corinthians e Grêmio como os clubes que não sofreram gols em suas partidas de estreia numa edição de mundial de clubes da FIFA.

4 - Blindado

Raphael Veiga foi eleito pela FIFA como melhor jogador em campo. Foi a primeira vez que um jogador palmeirense conquistou o prêmio.

5 - Veiga MVP

Sede da parida, o estádio Al Nahyan se tornou o estádio com menor capacidade a receber um jogo de mundial. Bom para a torcida alviverde, que em maior número que a do Al Ahly, o transformou em caldeirão.

6- Menor estádio, maior torcida

O Palmeiras pode ser o primeiro brasileiro campeão mundial num Sábado desde o Santos de 1963 (quando venceu a Copa Intercontinental contra o Milan). Nada melhor do que escrever história e poder festejar o fim de semana inteiro, não acha?

7 - Sábado de aleluia?